terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Diário de viagem: De Iguape a Curitiba { Iguape | parte 1 }

Olá pessoal!

Essa foi nossa viagem de férias de dezembro de 2012 a janeiro de 2013 e só agora tive um tempinho de ver melhor todas as fotos (são MUITAS, acreditem) então resolvi organizar em forma de um diário de viagem aqui no Blog pra vocês. 

A rota de viagem foi: De ônibus de Maringá a Curitiba, outro ônibus de Curitiba a Iguape depois de carro com o tio Cícero (que estava na praia com a gente) de Iguape pra casa dele em Curitiba e de volta de ônibus de Curitiba a Maringá depois de 1.400 quilômetros percorridos em 8 dias incríveis de viagem.




Serão necessárias algumas postagens pois tudo em uma só ficaria chato e cansativo...então aqui vai a primeira parte da viagem: 

{Iguape | parte 1}
- litoral sul de São Paulo


Uma pesquisa básica sobre a cidade de Iguape:

"Iguape é um município do Vale do Ribeira, no sul do estado de São Paulo, no Brasil. Sua população estimada em 2004 era de 28 367 habitantes. Com cerca de 1 980 quilômetros quadrados, é o município com a maior área do estado de São Paulo. Seu centro histórico é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como patrimônio nacional desde 2009." - tenho fotos da parte histórica da cidade também (é LINDA, nas próximas publicações elas aparecem.

Ao lado da cidade de Iguape existem várias vilas de pescadores, ficamos numa dessas vilas, em Icapara, era a coisa mais gostosa do mundo, sem celular, internet, TV, nada pegava...mesmo assim a festa de virada de ano de lá é bem famosa.

Juréia e Ilha Comprida são as praias próximas mais conhecidas. A Juréia é uma reserva ambiental de 19 QUILÔMETROS de extensão de praia preservada, mar limpo e quase deserta pois o acesso só é possível de balsa. Chegamos no dia 27 a noitão com chuva, comemos e dormimos pra no outro dia de manhã partimos para a tão esperada Juréia!

As fotos são minhas e do Augusto Perego - sempre graças a ele que eu apareço também nas fotos HAHAHA -  todos os direitos reservados aos autores.

Chega de texto! Que comecem as fotos da travessia da balsa até o primeiro dia na Juréia:


☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮










Pausa para uma breve explicação: a entrada de carros na areia é permitida devido a enorme extensão da praia e como não existe nada construído por perto (restaurantes, casas, nada) temos que levar tudo para um dia todo, no carro. 

Nessa hora estávamos decidindo se íamos até o fim da praia (local famoso pela maré subir rápido e levar carros embora, atolamentos, etc, etc, etc) por isso o memento era tenso. Decidimos: vamos até o fim da costa! Ok...




...atolamos ainda antes do fim HAAHAHHA a areia nessa parte parece um cascalho, é bem porosa e fofa, até o pé atola, quanto mais um carro...


...ou até dois HAHAHAH! (estávamos em 3 carros mas o Gustavo e a Camila - da primeira foto com a explicação - estavam grávidos da Lorena na época e preferiram não arriscar, pararam antes da areia piorar).


Tudo ficou bem, parei com as fotos e fui ajudar a galera. Desatolamos mais um pessoal que também ficou por lá, ou seja, a manhã começou desatolando 3 carros. 

Mas ficou tudo lindo como o tudo naquele lugar...




O tempo ficou nublado um bom tempo, mas conseguimos um solzinho gostoso perto do meio da tarde...






A maré ali sobe muito rápido pois é uma praia, digamos, "selvagem" ainda (graças a Deus ainda existem lugares assim, pois Ilha Comprida é tão perto e totalmente diferente...), começou a subir demais e tivemos que ir embora senão não íamos conseguir sair, o tempo voltou a marcar chuva então partimos de volta à Icapara.

☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮☮


Continua!




Nenhum comentário:

Postar um comentário